As melhores dicas para descascar alho

24.4.17 Talita Cavalcante 0 Comentários


Resolvi reunir em uma só postagem todas minhas dicas para descascar facilmente o alho.

A escolha da melhor técnica dependerá do seu tempo disponível e da quantidade de alho a ser descascado.


DICA 1: Se um ou dois dentes, costumo apenas apertar o alho com a lateral da faca, espremendo-o levemente contra a tábua. A casca se solta fácil, veja...





DICA 2: Se poucos dentes, mas o suficiente para compensar descascar com essa técnica, use o truque do vidro. Basta tirar, com a faca, a bundinha do alho e depois jogar os dentes num vidro com tampa, sacudindo-o fortemente por 30 segundos a 1 minuto, veja como funciona:


Depois de sacudir bastante, é só abrir o vidro:




DICA 3: Essa técnica serve para descascar muitos dentes de alho de uma só vez e é muito eficaz, porém demorada. Basta submergir os dentes de alho (já individualizados) em água e deixar por cerca de 6 a10 horas. Dessa forma, toda a casca de soltará facilmente.



DICA 4: Essa técnica é muito prática e rápida. Depois de destacados todos os dentes de alho da cabeça, distribuí-los em uma única camada num recipiente que vai ao microondas, e ligá-lo por 30 ou 40 segundos na potência máxima é suficiente para separar a casca do alho, facilitando sua remoção (na imagem abaixo as cabeças estão inteiras. também dá certo, mas não é tão eficiente quanto despedaçar os dentes e espalhá-los numa única camada sobre o recipiente):







0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.