COMO ELIMINAR O CHEIRO RUIM DA GELADEIRA - e fazer sua limpeza

17.4.17 Talita Cavalcante 0 Comentários

Com sal de frutas ou com bicarbonato (1 colher de sopa para 200 ml de água) têm-se uma forma poderosa para umedecer o pano de limpeza e passar por todo o interior da geladeira. É fato que é o bicarbonato o mais indicado, tanto pelo custo quanto por sempre o termos em casa, mas o sal de fruta também funciona para limpezas que retiram o odor e também matam fungos e bacterías.


O carvão vegetal ativado é outro item que auxilia para absorver e eliminar o odor da geladeira. Colocado em uma vasilha e deixado na geladeira por uma ou duas semanas, deixa a geladeira sem cheiro ruim algum. Ele pode ser usado continuadamente. Veja mais benefícios do carvão para a saúde aqui, de onde são os créditos da imagem abaixo:

O pó de café também ajuda a absorver cheiro ruim da geladeira, além de deixá-la cheirando a café, o que é uma delícia para quem dele gosta, rs. Uma semana com o pó exposto, a geladeira perde o cheiro ruim impregnado.

De todos, prefiro a limpeza continuada com bicarbonato, mas também o uso do carvão vegetal para quando o odor incomodar de verdade. O café é o mais prático, pois o temos sempre. E também é ele o único que pode ajudar a 'mascarar' o cheiro quando na urgência, rs. Por isso essas três dicas se complementam e são todas necessárias.



0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.