Como reaproveitar sobras de deliveries

by - 20.4.17

Você é daquelas que sempre guarda os restos de comida, mas nunca come? São potinhos e potinhos guardados na geladeira, mas só se lembra da existência deles depois de semanas? Não se preocupe! Você não está sozinho. Acredite, muita gente é assim.
Jogar qualquer alimento (e dinheiro) fora é feio, especialmente em tempos de crise. Com tanta gente passando por dificuldades para comprar seu arroz e feijão por aí, chega a ser um afrontamento deixar a comida mofando na geladeira. O problema é que quando a gente pede um delivery sempre sobra, pois geralmente as porções são grandes e caprichadas. Hoje em dia, com serviços como o PedidosJa, nós podemos degustar a culinária de vários cantos do mundo, mas não vamos desperdiçar, não é mesmo? Para que não haja desperdícios, pontuei abaixo algumas dicas (com receitas) para reaproveitarmos alguns pratos:


Pizza
Se você não gosta de “pizza velha” para café da manhã, trago para você três ideias:

-Esquente-a no microondas junto com uma caneca com água. Você vai ver que a crosta não vai ficar toda molenga, como geralmente fica (essa dica vale pra muitas massas assadas que levamos ao microondas!);

-Ponha dois pedaços juntos, fazendo um sanduíche. Esquente no forno ou em uma sanduicheira (fica muito legal isso!);
-Frite o pedaço com um pouquinho de azeite. O truque é colocar a fatia de cabeça para baixo – ela vai formar uma crostinha de queijo deliciosa. Depois vire, e esquente o outro lado.


Sashimi
Não acho muito legal consumir peixe cru depois de 24 horas. Então, a sugestão é cozinhá-lo e depois cobri-lo com um purê de batata (o nosso famoso escondidinho). Outra dica é misturar com macarrão e vegetais. Prático e saboroso.


Carne vermelha e de porco
Se você tem bife sobrando, faça um sanduíche esperto com bastante queijo. Fica uma maravilha! O mesmo vale para qualquer carne empanada ou até mesmo linguiças. Olha aqui uma ideia para você se inspirar.



Carne de frango
Quando sobrar um franguinho, desfie e coloque em um molho cremoso para macarrão. Dá uma olhada nesse delicioso farfalle com molho de frango e parmesão.



Arroz
Caso tenha alguma sobra, você pode juntá-lo ao mais novo ou então prepará-lo com legumes. E, caso esteja com vontade de algo mais ousado, super recomendo essa receita de arroz com nozes e castanhas. Essa receita da Vanessa é tudo de bom!


Viu? Reaproveitar é bom para o bolso e para uma vida mais criativa na cozinha!

Solte a criatividade na hora de usar as sobras de comida e verá que dá para fazer muita coisa! A internet está aí para nos encher de ideias nos momentos em que não estamos tão inspirados...

Beijos e até a próxima!





You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.