RECEITA DE DADINHOS DE TAPIOCA - A MELHOR E MAIS SABOROSA

12.4.17 Talita Cavalcante 0 Comentários


Esses são os famosos DADINHOS DE TAPIOCA. Eu aprendi a fazer com uma amiga que cozinha super bem, talvez a pessoa que cozinha da forma mais bonita que já vi. Ela faz maravilhas de autoria, mas também é fã, como eu, da Rita Lobo. E foi no site Panelinha, dessa modelo que é cozinheira esplêndida, onde aprendemos a receita desses dadinhos.

Gosto muito de serví-los quentes e com geleia fria ou na temperatura ambiente para acompanhar. A geleia que mais combina é, sem dúvida, a de pimenta, feita com abacaxi. Qualquer dia desses publico a receita da geleia que fica incrível, mas há muitas geleias boas sendo vendidas por aí que valem o custo. Outras geleias como de frutas vermelhas também são saborosas com os dadinhos.

Esses dadinhos são os mais saborosos que já comi. Feitos com queijo coalho! Sempre fazem muito sucesso quando sirvo para amigos em minha casa.

As fotos que tenho hoje para publicar dos DADINHOS DE TAPIOCA são deles fritos, porém, faço muito deles assados, sobre papel manteiga no tabuleiro.


A receita dos dadinhos é simples, feita com queijo coalho, tapioca granulada, pimenta moída na hora, sal e leite quente. A massa é levada pra gelar envolvida com plástico filme e enformada no tabuleiro. Mas como não é minha, vou dar o link da receita no site Panelinha da Rita Lobo (que está com uma interface nova e  mais prática)!

CLICA AQUI.





0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.