Como escolher palmitos para comprar nos supermercados (os mais macios)


Essa dica já dei lá no meu Istagram, @tallitadonaperfeitinha, e fez o maior sucesso. Aprendi com meu marido que, por observação, percebeu que os palmitos que flutuam dentro do vidro são os mais macios e saborosos:

Lado a lado, dois vidros de palmito em conserva da mesma marca. Os do vidro da esquerda não boiam, os do vidro da direita sim... 

A melhor escolha, portanto, é a do vidro com palmitos flutuantes que são mais macios...


Levando pra casa!



Como escolher palmitos para comprar nos supermercados (os mais macios) Como escolher palmitos para comprar nos supermercados (os mais macios) Reviewed by Dona Perfeitinha on maio 12, 2017 Rating: 5

5 comentários:

  1. Olá, Talita!
    Tudo bem?
    Somos da Conservas Imperador, e estamos aqui para esclarecer sobre a escolha do palmito. Muitas pessoas acreditam que o palmito macio é aquele que boia. Este é um dos vários mitos que envolvem a escolha de um bom produto.
    O palmito em conserva é pasteurizado. Já dentro do pote devidamente tampado, o palmito sobe e desce a todo tempo. Ao final do processo, quando forma-se o vácuo no interior da embalagem, o palmito que estiver em cima lá permanece. Não quer dizer que ele esteja duro.
    A verdade é que, nesta mesma fase da produção, o palmito macio encolhe um pouco e, sua casca, caso esteja dura, não. A diferença é muito sutil. É como uma pessoa usando roupas grandes: ela está pequena para suas vestes.
    Fique tranquila e confie no nosso selo! A Imperador busca sempre produzir o melhor. Nossos produtos são garantidos. Caso tenha adquirido um produto de nossa marca (seja palmito, azeitona, cogumelo, tomate seco e muitos outros) que não esteja em perfeitas condições, basta guardá-lo, entrar em contato pelo site (www.produtosimperador.com.br), e nos enviar algumas informações. De maneira bem simples, faremos a troca.
    Confira outras dicas e novidades em nossas páginas nas redes sociais! Facebook: conservasimperador; Instagram: imperadorconservas.
    Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só... então é mito? Mas devo fazer um contraponto... por observação, esse mito ganhou credibilidade na minha família... muitas e muitas vezes os palmitos que não boiavam estavam com a casca bem dura. De qualquer forma, muito obrigada por nos passar essas informações!!!!

      Excluir
  2. Olá, Talita!
    Sim, esse mito tem muita aceitação. Até mesmo grandes veículos de informação o divulgam. Mas, Talita, confie em quem produz palmito há 22 anos: é mito!
    Reforçamos nosso compromisso de oferecer produtos de excelência. Caso tenha adquirido um produto Imperador (seja palmito, azeitona, cogumelo, tomate seco e muitos outros) que não esteja em perfeitas condições, basta guardá-lo, entrar em contato conosco pelo site (www.produtosimperador.com.br) ou telefone que está no rótulo. Pediremos foto do produto, informações dele (como lote, data de fabricação) para tomarmos providências, e seus dados para reembolso ou troca. Simples e rápido! ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da marca de vocês... Se se interessarem em um publieditorial, podemos usar esse assunto para falar da Imperador. Gostei dessa política de condições perfeitas. Seria algo que o público gostaria de saber, além de desmistificarmos isso que postei. Um abraço.

      Excluir
  3. Acho que você está equivocada, pois segundo o IDEC e especialistas o palmito que flutua não está macio, e sim com falta de oxigenação, portanto duro. No site da Ana Maria Braga há mais informações.

    https://anamariabraga.globo.com/materia/como-comprar-palmito-sem-errar

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.