DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Que tal um chá da casca do abacaxi? Como lavá-la e como fazer o chá!

by - maio 02, 2017


Essa dica é indispensável pra todos nós, já que jogar a casca do abacaxi no lixo sem aproveitar para fazer um chá é muito triste, pois é deixar de fazer algo muito gostoso pra toda a família.

Mas para lavar a casca dessa fruta e também sua coroa (sim! A gente usa a coroa na água do chá!) é necessário ter uma escova como essa minha da foto que, com ajuda de detergente e água, consegue limpar bem toda a casca e também as folhas da coroa com cautela para não cortar os dedos nelas.

Depois de enxaguado, corte o abacaxi normalmente e coloque a casca na água com o dobro do volume da sua garrafa térmica e deixe cozinhar até o volume da água reduzir e concentrar o sabor.

Eu adoro o chá quente, mas ele pode ser gelado também! Acrescentar hortelã faz um chá extremamente bom também.

As cascas podem ficar na geladeira por até 3 dias para fazer o chá com elas. Não descarte! Use-as e tome esse chá que é delicioso!




You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei da ideia, eu costumo bater o abacaxi com a casca junto para fazer suco, e a coroa eu coloco na água para criar raiz e planto depois.

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Que legal! Obrigada! Meus avós plantavam todas as coroas assim também, mas eu não tenho espaço. Que bom que vocÊ tem! Um beijo

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog