Que tal um chá da casca do abacaxi? Como lavá-la e como fazer o chá!

2.5.17 Talita Cavalcante 2 Comentários


Essa dica é indispensável pra todos nós, já que jogar a casca do abacaxi no lixo sem aproveitar para fazer um chá é muito triste, pois é deixar de fazer algo muito gostoso pra toda a família.

Mas para lavar a casca dessa fruta e também sua coroa (sim! A gente usa a coroa na água do chá!) é necessário ter uma escova como essa minha da foto que, com ajuda de detergente e água, consegue limpar bem toda a casca e também as folhas da coroa com cautela para não cortar os dedos nelas.

Depois de enxaguado, corte o abacaxi normalmente e coloque a casca na água com o dobro do volume da sua garrafa térmica e deixe cozinhar até o volume da água reduzir e concentrar o sabor.

Eu adoro o chá quente, mas ele pode ser gelado também! Acrescentar hortelã faz um chá extremamente bom também.

As cascas podem ficar na geladeira por até 3 dias para fazer o chá com elas. Não descarte! Use-as e tome esse chá que é delicioso!




2 comentários :

  1. Gostei da ideia, eu costumo bater o abacaxi com a casca junto para fazer suco, e a coroa eu coloco na água para criar raiz e planto depois.

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Que legal! Obrigada! Meus avós plantavam todas as coroas assim também, mas eu não tenho espaço. Que bom que vocÊ tem! Um beijo

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.