Bananas: como melhor armazenar?

1.6.17 Talita Cavalcante 1 Comentários


Bananas, principalmente em lugares mais quentes, acabam amadurecendo muito rápido e daí temos vários probleminhas decorrentes disso, principalmente quando elas passam a ter rachaduras na casca, expondo a banana, dando cheiro forte na cozinha, atraindo mosquitinhos, etc. E por isso, acabamos muitas vezes jogando fora bananas sem consumir. 

Um truque legal que aprendi com um tio meu é passar a cortar os cabinhos das bananas no topo, individualizando-as da penca. Isso faz com que elas não sofram com o peso durante o amadurecimento e acabem despencando sozinhas, veja:




O grande problema do armazenamento em pencas é que ficam mesmo espremidinhas de tão juntinhas e isso...

...acaba acarretando probleminhas como esse abaixo que provocam a deteriorização da fruta antes do tempo e ainda pode atrair mosquitinhos e dar cheiro forte de banana madura na cozinha:

Veja como ficam depois do corte:



Muito melhor assim! Você, no lugar de cortar, pode também, com bastante cuidado, desprender banana por banana, com as mãos, individualizando os cabos ao destacá-los um a um.

Espero que tenha gostado da dica de hoje. A gente se lê por aqui!




Um comentário :

  1. Olá boa noite!
    Gostei de aprender sobre este corte. Confesso que já vi outras pessoas procedendo desta maneira, mas nunca me atendei sobre a finalidade. realmente, elimina muitos desconfortos na cozinha, além de evitar desperdício.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.