Como deixar o sal sequinho e soltinho no saleiro

19.6.17 Talita Cavalcante 0 Comentários

Recentemente dei essa dica no Instagram e me pediram pra repetir a postagem que fiz anos atrás a respeito disso. E aqui está ela!

Aprendam e façam sempre isso a

Chego na casa da minha mãe pra almoçar e dou de cara com o saleiro todo transparente dela com um sal de cristais lindos, soltinho, que não gruda e escorre fácil pro prato. Pergunto: "que sal diferente é esse, mãe? Também quero!". E não é que ela me responde que é sal comum mesmo que ela apenas põe na panela um pouquinho pra desidratar? Achei a dica a coisa mais fantástica do mundo justamente por sua simplicidade. E pra mostrar a simplicidade que é, resolvi fazer milhares de fotos, só pra complicar, rs:

Acima, meu saleiro. E aqui em baixo o detalhe do sal comum grudado no vidro dele. Umidade pura.


Esse é o tipo de dica que nos faz pensar: por que não pensei nisso antes? Pra tirar a umidade do sal, basta um pouco de calor pra desidratá-lo...

Acho que basta uns 3 minutinhos pra uma quantidade assim, mas você pode desidratar uma quantidade maior se quiser. A gente percebe, ao misturar, que os cristais do sal vão ficando soltinhos e bonitos:









Que diferença!

Mas lembre-se que esse sal é mais bonito, mais soltinho, mas continua, se em excesso, bastante ruim pra nossa saúde, portanto, mais cuidado na hora de temperar a salada no prato porque esse sal escorre feito água, rs!



0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.