Como organizar a lavanderia com detalhes interessantes!

by - 22.9.17

Sempre gostei de buscar referências na internet; de tudo, rs! Por aqui podemos tanto nos inspirar como dividir nossas inspirações e é por isso que venho mostrar no meu blog hoje, como organizo a minha lavanderia, da qual tenho muito orgulho!

Gosto de acompanhar blogueiras que, como eu, dividem seus truques. E adoro visitar sites profissionais como do MSN para aprender com eles também. Conheça o site deles na seção de lavanderia (você vai gostar!). Eu mesma já colaborei por lá (aqui), dando dicas de como lavar melhor roupas escuras e roupas brancas.

Hoje trouxe pra vocês a minha lavanderia que tem detalhes que me ajudam muito a mantê-la sempre muito organizada!


O primeiro detalhe é esse quadro que esconde os ganchos do varal... Como eu só lavo roupa um dia da semana, somente nele eu retiro o quadro para passar a corda do varal retrátil...

E por falar em varal retrátil, onde ele fica???

Eu o guardo nesse armário que eu mesma projetei... Veja que legal:


Quando vou usar o varal, abro apenas a porta do meio e...

Na outra ponta da parede, retiro o quadro e dou as voltas completas da corda!!!!


Esse varal auxilia-me muito, mas tenho outros dois de teto também:
Outro detalhe que eu não abro mão na minha lavanderia é ter os produtos de limpeza mais usados à mão e, para isso, fiz uma prateleira sobre as pias:

Fica tudo organizadinho...

Uso também cestos organizadores para produtos pequenos, veja:

Eu mesma faço esses adesivos que colo nos borrifadores daqui de casa e, em breve, publico postagem mostrando como produzí-los... é muito fácil! Etiqueto tudo!

Minhas escovas de roupa e sabões etc, também ficam num cesto organizador sobre a pia:

Uso, no meio das pias, esse suporte (que veio para acoplar abaixo do meu escorredor de pratos, mas que dei novo uso). Gosto dele pra esfregar roupas, pois haja coluna se fizermos isso na pia que é funda!

No mais, uso o armário debaixo das pias para guardar a baguncinha, como produtos de limpeza do banheiro, baldes e panos de limpeza e de chão...

A minha bancada de passar roupas tem armário para roupas sujas e armário para roupas limpas. E, um 'sapateiro' (gaveta aberta) que uso para guardar cabides:


Mas um item que acho que todo mundo deveria ter na lavanderia é esse de baixo:
Uma arara! Ele facilita demais a nossa vida ao ir pendurando nele as roupas passadas e, depois, em levá-las para os quartos para serem guardadas!

Ainda tenho mais detalhes que gostaria de dividir com vocês, porém, vai ficar pra próxima vez.
Espero que tenha gostado dessa postagem.
Me ajude a compartilhá-la!

Um abraço,
Talita.



You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.