Lugares muito legais para visitar em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul

by - 25.10.17


Abaixo, redigi um roteiro interessante para sua visita a Gramado e a Canela, no RS. Ele é baseado em experiências pessoais e não teve patrocínio. Escrito com carinho, para facilitar sua vida na hora de planejar o que visitar nessa viagem que tem tudo para ser inesquecível.


O que mais gostamos em termos de restaurante, foi (em Gramado):

Restaurantes:

Cara de Mau Pizzaria (Rua Coronel João Correa, 432 - Centro  / Funciona diariamente a partir das 18h30.) Um lugar em forma de barco, com garçons vestidos de piratas, com a decoração toda temática e salinha de recreação para as crianças, com uma piscina de bolinhas em forma de caravela! As crianças podem usar o chapéu de pirata e confeccionarem uma moeda exclusiva de pirata. É rodízio, com pizzas muito loucas como batata frita com filé, mas o clima é beminteressante, apesar de barulhento, tem que levar as crianças.

Os hotéis tem traslados noturnos para levar ao local e até mesmo restaurantes como esse buscam vocês no hotel, pois mesmo alugando carro, é difícil estacionar no centro de noite nessa época, então as vans são ótima opção. Meu hotel tinha horários diversos em que a van pegava hóspedes numa rua no final da rua coberta, era ótimo.


CANTINA PASTASCIUTTA - Restaurante italiano interessante com buffet de entradas, no centro.

DIVINO - onde comemos melhor em Gramado. Adorei tudo lá, bom atendimento, restaurante ao lado da igreja e do palácio onde acontece o show de acendimento das luzes.

FOUNDUE - TEM ÓTIMOS RESTAURANTES, MAS ACABAMOS INDO EM UM DE CANELA QUE ATÉ QUE ESTAVA GOSTOSO, MAS O LUGAR NÃO FOI INTERESSANTE E, POR ISSO, TE INDICO UM DOS RESTAURANTES DE FOUNDUE DO CENTRO DE GRAMADO. BELLE DU VALLAIS, É UM DO QUAL ME FALARAM SUPER BEM, MAS HÁ OUTROS LEGAIS TAMBÉM.

Cafés coloniais - Há diversos restaurantes que oferecem esses cafés com bolos, tortas, muita variedade; tradição local. Mas a fome tem que ser grande, rs!

Almoço no GASTHOF EDELWEISS: Esse restaurante alemão é muito legal, atendimento demorado, mas comida muito boa. É uma casa numa rua próxima ao lago Negro, portanto vale ir pela manhã no lago e almoçar nele em seguida. Duas programações legais.

Passeios legais:

LAGO NEGRO com pedalinhos (tem pedalinho de cisne e de barco do pirata - fomos no último, muito legal).
TEM UMAS PRAÇAS COM PRODUTOS ARTESANAIS NO CENTRO DE GRAMADO QUE VALE DAR UMA CAMINHADA POR LÁ. FUNCIONA INCLUSIVE À NOITE.


PROGRAMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS:

ALPEN PARK - As crianças amaram o brinquedo 'Trenó', vai um adulto e uma criança e comandamos no freio de mão a velocidade do carrinho. Até eu que não gosto de alturas, adorei! As fotos saem engraçadíssimas! Tem também o cinema do parque que tem temas legais, a cadeira se move, há efeitos para simular a realidade, gostei de todos os filminhos, rs. 


MINI-MUNDO - Bonitinho, mas não empolga as crianças se você não contar pra elas as história sobre aqueles locais famosos no mundo. Vale pesquisar antes pra ter conteúdo que fascine, rs! Por lá há escorregador pras crianças e picolé, rs. Pouca coisa do Brasil é retratado, mas é um mini mundo bem bonitinho e dá pra reconhecer os locais de outros países.

NÃO FOMOS AO PARQUE DOS DINOSSAUROS - MAS DIZEM QUE É BEM LEGAL
RS 466 - Km 5 – n. 1.630 – Estrada Gramado/ Canela.
(54) 3282–5050

FOMOS EM UM PARQUE PRÓXIMO NA ESTRADA PARA CANELA - CHAMA-SE FLORYBAL - as crianças adoraram, mas é um local grande que anda-se muito de um brinquedo para o outro. Alguns brinquedos estão dentro do valor de entrada, outros fora do valor. Mas vale a pena, diante a empolgação dos meus filhos, rs.

Bondinho da Cachoeira do Caracol - é muito legal o passeio de bondinho, todo mundo se diverte, a paisagem é linda e os trechos são curtos.

Snowland: Não fomos porque meu filho mais novo não poderia entrar na parte principal do parque, mas dizem ser divertido, porém frio demais. Vale garantir agasalhos além dos alugados por lá.


Hotel que ficamos:

Vista Bella hotel Conceito. Achei lindo, confortável, com piscina aquecida, café da manhã farto. Se passar mal, o médico está incluído e vai te atender no quarto (impressionante!) - confirme se isso ainda é fato. Precisamos e foi muito bom esse conforto. Há van que leva e busca os hóspedes no centro da cidade de Gramado. 


Final de ano:

NATAL PELO MUNDO foi uma peça de teatro divertida para as crianças

SHOW DE ACENDIMENTO DAS LUZES - É muito legal. Coloque as crianças no pescoço para assistir, rs.


O que não gostamos:
NÃO GOSTAMOS DA ALDEIA DO PAPAI NOEL - TODOS OS BRINQUEDOS DE DENTRO TEM QUE PAGAR DE NOVO, É GRANDE DEMAIS, PAISAGEM BONITA, MAS POUCOS ENFEITES DE NATAL, MAS TEM LÁ UMA CASA ENFEITADA COM QUARTO, COZINHA, DIZENDO SER A CASA DO PAPAI NOEL. VALE PELA CAMINHADA E PELA PAISAGEM, MAS  NÃO POR SER DO PAPAI NOEL. OS PAPAIS NOÉIS TROCARAM DE TURNO EM FRENTE A TODO MUNDO, RS. COMO AQUI EM CASA TUDO É DIVERSÃO E NÃO INCUTIMOS CRENÇA, FOI DIVERTIDO ELES VEREM ISSO, MAS FIQUEI IMAGINANDO AS CRIANÇAS QUE ACREDITAM NO VELHINHO... DEVE TER SIDO TRISTE PRA ELAS, RS.

Não gostamos dfabrica de chocolate Caracol, nem as crianças se empolgaram com o que viram no passeio guiado.






You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.