O que é sucesso?

by - 6.10.17



Basta observarmos mais de perto. Percebe? O que define o sucesso de alguém? E o que é sucesso? Vejo tanta gente reclamando de coisas que não dão certo, não deslancham, não impressionam ninguém! Por que será que isso acontece? Qual a definição de fazer com amor? E será mesmo verdade que tudo que fazemos com amor genuíno é bem sucedido?

Será mesmo que basta fazermos com amor pro bolo crescer bonito, que basta fazermos com amor, pro trabalho nos compensar em dinheiro, que basta educarmos com amor, para nossos filhos retribuírem o mesmo?

Pessoalmente, acho que não. E isso é tão desastroso, tão pessimista, que até me sinto envergonhada de expressar tal opinião. Afinal, o otimismo e a esperança, e a pintura romântica é sempre uma escolha mais bem acolhida. Por que faço eu, então, podendo escolher, preferir expressar que assim penso?

Bem. Precisamos de verdades pra crescermos. E, por mais que eu goste de palavras românticas, de imaginar belezas ou de realmente criá-las, não basta amor para que tudo dê certo.

Fazer com amor é sim uma boa chave para o sucesso, mas não é a única e também não é garantia de nada.

Algo, porém, que com essa constatação, posso afirmar positivamente, é o fato de que o sucesso pode ser reinterpretado. Assim como o 'fazer com amor'.

Fazer com amor não é exatamente a interpretação que muitos dão.

Observando, a gente aprende que muitos fazem com amor, sem amor. Fazem com carinho, sem necessariamente pensar em dar carinho. Estranho o que eu digo? Tento explicar dentro do possível:
Tem gente que faz tudo pro filho, 'faz com amor'. Tudo mesmo! E depois, não recebendo igual carinho, diz 'Você me deve isso! Eu te dei tudo do melhor, com amor.'. Uauuuu! Por que antes de fazermos com amor, não buscamos aprender o que é exatamente amar?

Amar, antes de mais nada é dar sem sequer pensar em receber algo parecido em troca ou, pior, de volta!

Amar é a coisa mais difícil do mundo, mas também a mais libertadora.
Amar nos liberta de reclamar.
Amar nos liberta a viver da forma que queremos viver.
Amar nos liberta de dogmas de gente que só quer ter poder sobre a gente.
Amar nos liberta de sermos vítimas de determinismos.
Amar é aquilo que precisamos sentir pra entender, mas que também precisamos cuidar para que não se desestruture em meio a tantas interpretações errôneas.

Não dá pra comparar amores. O meu jeito de amar é o meu jeito de amar e se eu o conheço, eu o respeito e eu sou feliz com ele.

Meu sucesso está nisso. E é por isso que digo que o segredo do sucesso está em reinterpretá-lo.

Sucesso pra uns é ter um companheiro e filhos. Sucesso pra outros é ter dinheiro e brilho. Sucesso pode ser muitas coisas. Sua definição é pessoal e intransferível.

Precisamos, porém, entendermos o que é sucesso pra gente. O que é sucesso pra mim? O que é sucesso pra você? Por que, você me pergunta. E eu te respondo que só teremos a chance de alcançá-lo, largando de reclamações sem fundo, quando finalmente entendermos o que queremos, o que precisamos.

Sucesso pra mim é um pouco isso. É chegar ao fim de redigir palavras que fazem sentido. Mesmo que seja só pra mim. Sucesso é saber que consigo realizar e aprender o que já sei que gosto, outra coisa difícil de aprendermos, mas que precisamos para chegarmos a ter sucesso.

Sei que sucesso pra mim não está em curtidas, em seguidores, em comparações. Até me estressa essa busca ferrenha de muitos pelo 'sucesso' nas redes sociais. Sinto-me realmente feliz quando perco seguidores que não concordam com minha forma de refletir, de pensar. Sinto-me mais leve quando publico algo que sei que vai filtrar aqueles que carregam ódio em seus corações. Sinto um dó dessas pessoas, porém tenho que respeitar o caminho de sucesso que elas querem pra si. Meu sucesso é saber que eu faço tudo com o amor que tenho, que minha intenção é apenas dividir sem necessariamente ser recompensada (apesar que muitas vezes eu o seja e eu goste disso também). Gosto, porém, do que chamo de sucesso na vida real. Gosto de refletir e pensar que com isso posso evoluir, largar dificuldades, aprender novas habilidades, superar dificuldades.

Sucesso pra mim é conseguir ser parte dos sorrisos de quem amo, é conseguir expressar adequadamente meus bons sentimentos e entender que meu tempo é esse e ser agradecida por ter comando sobre ele, algo que aprendi a ter aos poucos e que não deixo me arrancarem!

Eu acho que sucesso pode sim andar longe do amor para alguns. Vejo que existem pessoas que se consideram com muito sucesso, apesar de eu não enxergar da mesma forma, mas lembrando de novo, sucesso tem quem acha que alcançou o que considera mais especial na vida. Porém, pra mim, sucesso é uma busca contínua e preciso que esteja sempre associado ao fazer com amor.

Amor por si só já é sucesso! Já é o que queremos ser! Já é sem mais pretensões e desejos. Talvez muitos amores morram por fome. É bem difícil fazer com amor, mas uma hora a gente aprende a como alimentar sem precisar comer também. Será?

Foi bem romântico isso, porém, sucesso exige retroalimento. Tanto o amor, quanto o sucesso, associados ou não, precisam de atenção e alimento. Amemos! Mas procuremos ser amados também! Isso é sucesso. E para essa definição, poucos hão de discordar, com qualquer outra definição para sucesso que tenham.




You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.