Cardápio de almoço delicioso nessa semana!






Acabo de descobrir que o cardápio da semana passada não foi publicado! Sinto por isso, erro corrigido! Essa semana sugiro que comemoremos a diversificação na alimentação, seja do adulto chato pra comer ou da criança em fase de experimentações! 

Como é difícil introduzir novos alimentos aos nossos filhos, não é? Lembro de como foi difícil habituar meu filho a comer tomates. No início ele fazia vômito; depois de 20 dias, experimentando a cada 2 dias, ele pediu mais e disse que amava tomate! Hoje quer todos os dias! Essa semana ele que comia só um pouquinho de cenoura quando tinha, passou a querer quase que a vasilha inteira. Nesse momento é preciso ensinar o equilíbrio, rs, já que excessos de certas vitaminas também são problemáticos, não é? Mas não é preciso falar não, é preciso oferecer mais opções para que, assim, o equilíbrio seja consequência. Também comemoro que ele, finalmente, pediu pra comer a gema do ovo frito (ele só comia no ovinho de codorna cozido). Adorou!

Indicações para essa Semana de comemorações:

Filme: Com amor, Simon (que também é livro). Excelente assunto que precisamos tornar comum em nossa sociedade. Como sofrem os discriminados! É preciso mais amor no agir e não apenas no falar!

Livro: Educação sexual em 8 lições, de Laura Muller. Pra nós pais sabermos conversar sobre sexo com nossas crianças e adolescentes, com a linguagem certa para cada idade.

PodcastPodcast Presidente da Semana - Excelente para esse ano de eleição! Conta a história de todos os presidentes do Brasil até o atual e o último episódio vai ser especial, gravado depois dos resultados das eleições presidenciais desse ano de 2018! Ouçam!!!!


Meus cardápios dessa semana pra você:

CARDÁPIOS DE ALMOÇO DA DONA PERFEITINHA. 
Da minha casa, para sua casa - SEMANA 15:


Segunda-feira:
- Carne moída com molho de tomate sobre:
- Polenta mole com bastante queijo e folhas de espinafre bem temperadas.
- Salada de alface, azedinha, castanhas, cebolas ao vinho branco (faça mais quantidade para usar no dia seguinte), peito de peru defumado e damasco picadinhos.
- Feijão vermelho
- Arroz integral

Terça-feira:
- Tilápias no papelote com alcaparras, azeitonas pretas, cebolas ao vinho branco (feitas no dia anterior) e muita salsinha fresca em cima depois de sair do forno.
- Batatas gratinadas depois de cozidas, passadas na maionese, na farinha panko com queijo parmesão e levadas para assar.
- Taioba refogada.
- Arroz
- Feijão vermelho

Quarta-feira:
- Peito de frango empanado na farinha de rosca (ovo, farinha) e grelhados com um fio de azeite!
- Tomates sem casca e sem semente ralados e temperados com sal, pimenta, azeite, noz moscada, manjericão picado miúdo.
- Repolho roxo refogado.
- Alface americana.
- Feijão vermelho.
- Arroz integral.

Quinta-feira:
- Bife de boi acebolado, com caldinho.
- Pepino
- Farofa de ovo com cebola, cenoura, bacon e abacaxi.
- Arroz branco.
- Feijão vermelho.

Sexta-feira:
- Filezinho suíno grelhado.
- Fritata de batata (ou batata rosti) ralada com cebola roxa, bacon, muito cheiro verde fresco picadinhos. Baseada nessa receita aqui.
- Salada de alface americana e agrião picados.
- Arroz integral
- Feijão vermelho batido.




PRESTIGIE MEU TRABALHO! CONHEÇA MEUS EBOOKS À VENDA NA AMAZON: CLICANDO AQUI.

Se precisar enviar-me um e-mail, o endereço certo é o talita@donaperfeitinha.com

Mas também estou disponível pelo Instagram, o @talitadonaperfeitinha






/talitadonaperfeitinha













You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.