Cardápios de almoço deliciosos - Semana 18


Como você tem recebido os meus cardápios de almoço? Está gostando da ajuda? Gostaria de me sugerir ideias ou receitas? Lembre-se que meu e-mail é o talita@donaperfeitinha.com


E lembre-se que o blog agora tem postagens diárias!

SEMANA 18:


Segunda-feira:

Peixe Aruanã empanado no fubá e frito.
Chips de batata doce e batata baroa. Corte-as em rodelas finas, passe azeite dos dois lados e leve para assar em tabuleiro antiaderente, virando na metade do tempo, até 'crocarem'.
Tomatinhos sweet, temperados com azeite, sal e salsinha.
Arroz integral cateto
Feijão vermelho batido


Terça-feira:

Hambúrguer de carne moída temperada, com alho e cebola roxa picadinha. Grelhado, com queijo em cima. Coloque a fatia de queijo quando o hambúrguer já estiver quase completamente cozido e retire quando o queijo derreter. Sirva na hora, com:
Abobrinha fatiada bem fina, de comprido, crua, temperada com sal, azeite e pimenta verde moída na hora + limão. Salsinha e lascas de parmesão por cima.
Molho de tomates maduros frescos grelhados no azeite com alho e cebola picadinhos e temperado com sal e molho de pimenta.
Arroz branco.
Fejijão vermelho.


Quarta-feira:

Costelinha de porco frita com quiabo.
Angu duro.
Arroz integral
Feijão carioca.

Quinta-feira:

Filé de boi grelhado
Ratatouille de rodelas grossas de berinjela com casca, de abobrinha com casca e de tomate maduro com casca. Rodelas de cada um, intercaladas, em pé, em travessa para forno, temperadas previamente com azeite, sal e pimenta, levadas para assar com folhas de manjericão e queijo parmesão salpicado por cima depois de besuntar tudo com bastante azeite.
Arroz integral cateto
Feijão carioca.

Sexta-feira:

Cubos de peito de frango temperados e grelhados com acelga e brócolis (e um pouco de shoyo). Acrescente a acelga, juntamente ao frango e o brócolis apenas quando estiver na metade do cozimento da carne, para que ele fique cozido, mas firme e saboroso.
Abóbora japonesa cortada em cubos e temperada com azeite, sal e pimenta verde moída na hora. Colocada em tabuleiro antiaderente e levada para assar por cerca de meia hora, virando na metade do tempo. Retire quando já estiverem douradas.
Arroz integral
Feijão carioca

------------------------------------------------

Obrigada por acompanhar meu trabalho! Seja no blog Dona Perfeitinha, lá no Canal do YouTube ou comprando um dos meus eBooks na Amazon, saiba que você é a razão de eu escrever. É bom receber seus feed-backs, pois assim consigo entender melhor o que você gostaria de ver por aqui!

Meu e-mail: talita@donaperfeitinha.com

Até o próximo post!




Cardápios de almoço deliciosos - Semana 18 Cardápios de almoço deliciosos - Semana 18 Reviewed by Talita Cavalcante on setembro 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.