Encontrei um bom motivo para que eu não vote nulo nas eleições 2018


É interessante como nos momentos mais dramáticos da política, ficamos desestimulados, desesperançosos. Natural! Afinal, pelo menos para mim, não parece haver alguém entre os candidatos  de 2018 à presidência do nosso país que considero me representar e imagino que muitos brasileiros se encontram na mesma situação.

Escolher, portanto, votar nulo (digitar na urna um número que não pertence a nenhum candidato e depois apertar 'confirma') é algo que deve passar pela cabeça de todos esses brasileiros que já estão cansados de tanto 'mais do mesmo'.

Mas apesar de ter considerado isso, sentia que não era a coisa mais certa a se fazer. E realmente não é! Esse post é pra você que também pensou em votar nulo.

Pense em todos os candidatos (mas antes pesquise a vida política de cada um deles). Estou pensando neles agora.

Agora coloque-os em ordem do menos ruim para o pior deles. (Acabo de fazer isso).

Infelizmente agora, descarte os candidatos que não têm chance de vencer. (Sei que essa questão é polêmica, mas quem de nós conseguiria alavancar votos suficientes para os que 'aparentemente' são menos ruins, mas já em quase dia de eleição não têm chance de ganhar?).

Na lista que sobra, precisamos pensar estrategicamente agora.

Quem você não quer que vença essas eleições?

Quem você acha que vai causar apenas 'vingança', 'mais corrupção escancarada', que vai 'destruir o poder que defende a sociedade, ou seja o judiciário', quem vai causar mais 'desorganização social', com discursos medonhos e poder aos criminosos de todas as espécies? Essa é a parte séria da questão!

Esse é o momento de pensarmos bem.

Sabendo exatamente quem não queremos no poder, nesse momento então, precisamos decidir por votar no menos ruim dos que tem chance de ganhar.

É um voto estratégico, mas necessário.

Tem candidato que é o maior dos atores no meio com muitas chances de ir à presidência, mentindo sobre seus governos passados. Tem candidato que pode ganhar e destruir ainda mais o nosso país. Tem candidato que está ganhando votos que pode tornar o lema brasileiro tristíssimo: 'que se danem quem não tem poder e vamos tirar o poder de quem luta contra a corrupção'. 

Então, gente, encontrei esse motivo para não votar nulo:
- Eu não quero que meu voto seja nulo porque quero ter um peso contrário a esses candidatos que vão tornar nosso país ainda pior, que vão provocar o mal, que vão trabalhar para proteger suas corrupções.
Eu vou votar estrategicamente nessas eleições de 2018, pois não quero favorecer os candidatos que estão na frente com meu voto nulo. Votar nulo ou em branco (que hoje em dia são a mesma coisa, apesar de diferirem na hora de registrar o voto nas urnas), apenas aumenta o percentual dos votos válidos, portanto, não quero isso, quero ajudar a evitar que os piores candidatos com chance de vencerem essas eleições não realizem o feito. Vou votar no 'menos ruim' dos com chances de irem para o segundo turno ou, quem sabe, evitar um segundo turno.

Mas se você tiver uma ideia melhor, por favor me avise a tempo nos comentários! Muito obrigada e que estejamos bem conscientes com o nosso voto no dia 7 de outubro e, depois, se preciso, no dia 28, votando consciente e, dessa vez, estrategicamente para evitar o pior!







Encontrei um bom motivo para que eu não vote nulo nas eleições 2018 Encontrei um bom motivo para que eu não vote nulo nas eleições 2018 Reviewed by Talita Cavalcante on setembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.