Entradinha de gorgonzola com abacaxi e salsinha - tão boa!




Receita dessa entradinha maravilhosa, baseada em uma do restaurante @alessandroloureirodomaqui de Ipatinga, MG... 

Essa entradinha é feita com base de um queijo azul (roquefort ou gorgonzola). 

Basta cortar na metade da altura do pedaço do queijo (ou inteiro se for da preferência) e acrescentar por cima dele um abacaxi cozido que fazemos assim:

- Pique o abacaxi em pedaços pequenos, na quantidade que desejar (pelo menos 1/3 do abacaxi) - sem o miolo! Coloque o abacaxi na panela com açúcar na quantidade suficiente para salpicá-lo por toda a superfície da fruta (uma camada fina). Ligue o fogo e mexa até todo o açúcar derreter. Acrescente açafrão da terra (cúrcuma) em pequenas pitadas, até que o abacaxi fique amarelinho como na foto. Você pode também acrescentar um pouco de gengibre em pó para dar mais sabor (opcional). Deixe então o abacaxi cozinhar por uns 5 minutos e está pronto!

Depois de acrescentar o abacaxi em abundância sobre o queijo, salpique salsinha sobre ele.

Faça pães grelhados no azeite para acompanhar! Esse que adoramos é o Coupiac, da maravilhosa @padariadohorto , também em Ipatinga! 



QUE DELÍCIA!







Entradinha de gorgonzola com abacaxi e salsinha - tão boa! Entradinha de gorgonzola com abacaxi e salsinha - tão boa! Reviewed by Talita Cavalcante on setembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.