Como fazer SLIME? TODAS AS MELHORES RECEITAS!

Oi, pessoal! A febre que é fazer SLIME em casa tem uma única razão:
É MUITO DIVERTIDO!!!!
Toda criança deve tentar fazer em casa, mas claro que prestar atenção à bagunça é importante...
Como mãe, te falo que não é fácil limpar a sujeira, portanto, ao fazer seu Slime, pense em sujar o mínimo possível e, depois, limpar TUDO, mesmo que precise pedir ajuda para o papai e para a mamãe.
Papais! Não briguem com seus filhos! Ajude-os nessa brincadeira divertida!!!

Meus filhos adoram fazer slime e aqui estão as receitas que eles já testaram!
 DICAS PARA GUARDAR SEU SLIME:
- GUARDE SEU SLIME EM SACO CELOFANE OU ENVOLVA-O COM PLÁSTICO FILME.- SE RESSECAR, TENTE PINGAR ÁGUA NELE E IR MISTURANDO ATÉ VOLTAR A UMA MELHOR CONSISTÊNCIA.- JOGUE FORA ASSIM QUE A APARÊNCIA FICAR ESTRANHA, POROSA OU AGUADA DEMAIS.

SEGUEM AS RECEITAS MAIS USADAS NO BRASIL:
Em outros países existem ingredientes mais variados na produção do slime, o que infelizmente, não temos por aqui, a não ser por preços muito exorbitantes. Por isso, fazemos com o que temos, reduzindo custos com o uso RESPONSÁVEL dos produtos.


PARA TODAS AS RECEITAS, USE UMA BACIA DE PLÁSTICO OU DE LOUÇA OU DE VIDRO:

OBS.: As quantidades dos ingredientes podem sofrer pequenas alterações, por isso pode ser feito 'no olho' sem problema nenhum quando já se tem certa ideia da proporção de cada item. Mas algumas receitas abaixo apresentam quantidades certas que exigem o uso da balança, caso você não saiba mensurar 'no olho', te recomendo começar por elas e depois se divertir com as receitas que são feito mágica, com misturinhas de quantidades à sua escolha...


1 ) SLIME DE COLA E AMIDO DE MILHO E ESPUMA DE BARBEAR:

50g de cola branca
35g de cola transparente
2 colheres de sopa (de medidor padrão) de amido de milho.
Gotas de corante na cor desejada - mais gotas, mais intensa a cor - use à sua escolha!
Espuma de barbear
10ml de água boricada
1 colher de chá (medidor padrão) de bicarbonato de sódio

MISTURE MUITO BEM AS COLAS, O CORANTE E O AMIDO DE MILHO. SEM PARAR DE MISTURAR, ACRESCENTE, AOS POUCOS, A ESPUMA DE BARBEAR - UMAS 3 VOLTAS DE ESPUMA. RESERVE. MISTURE A ÁGUA BORICADA COM O BICARBONATO NUMA OUTRA VASILHA ATÉ QUE O BICARBONATO SE DISSOLVA. AO FINAL, VIRE ESSE LÍQUIDO À MISTURA DAS COLAS ATÉ QUE O SLIME FORME CONSISTÊNCIA E SE DESPRENDA DA VASILHA. ESTÁ PRONTO!



2) SLIME DE AMACIANTE DE ROUPA

1 xícara de chá (medidor padrão) de cola branca
1 colher de sopa (medidor padrão) de amaciante
3 xícaras de chá (medidor padrão) de creme de barbear
Corante
1 colher de sopa 
(medidor padrão) de água boricada
½ colher de sopa de bicarbonato de sódio
MISTURE SEM PARAR A COLA, O AMACIANTE E O CREME DE BARBEAR. COLOQUE O BICARBONATO DE SÓDIO, A ÁGUA BORICADA E O CORANTE (quantas gotas de corante você desejar). CONTINUE MISTURANDO TUDO ATÉ QUE SEU SLIME DESGRUDE DA VASILHA E ESTEJA PRONTO!


3) SLIME CROCANTE

cola branca,
água morda e bicarbonato, 
espuma de barbear, 
corante 
água boricada, 
bolinhas miúdas de isopor

DISSOLVA O BICARBONATO NA ÁGUA MORNA E VÁ DESPEJANDO, AOS POUCOS, SOBRE A COLA BRANCA. MEXE SEM PARAR E ACRESCENTE UM POUCO DE ESPUMA DE BARBEAR. CONTINUE MISTURANDO. COLOQUE A QUANTIDADE DE CORANTE QUE DESEJAR. VÁ COLOCANDO ÁGUA BORICADA ENQUANTO CONTINUA MEXENDO. DEPOIS DO SLIME DESGRUDAR DA VASILHA, MISTURE AS BOLINHAS E MEXA A MASSA COMO DESEJAR.


4) SLIME DE TINTA GUACHE E SABÃO EM PÓ

1 colher de sopa (medidor padrão) de sabão em pó
50 ml de água morna
5 colheres de sopa 
(medidor padrão) de cola branca
1 colher de chá (medidor padrão) de tinta guache
4 colheres de sopa (medidor padrão) de água boricada

DISSOLVA O SABÃO EM PÓ NA ÁGUA MORNA E RESERVE. NA SUA BACIA, COLOQUE A COLA, A TINTA GUACHE E MISTURE BASTANTE. ACRESCENTE A ÁGUA BORICADA E, AOS POUCOS O LÍQUIDO DO SABÃO EM PÓ. CONTINUE MISTURANDO ATÉ QUE O SLIME DESGRUDE DA BACIA.



5) SLIME DE GLITTER:

3 colas de glitter de cores diferentes
Mistura de água morna com bicarbonato
Espuma de barbear.
Corante
água boricada.

USE TRÊS TIPOS DE COLA DE GLITTER (3 CORES DIFERENTES). ACRESCENTE A ÁGUA MORNA COM O BICARBONATO DE SÓDIO DISSOLVIDO E VÁ MISTURANDO E ACRESCENTANDO BASTANTE  ESPUMA DE BARBEAR. COLOQUE A COR DO CORANTE ESCOLHIDO E VÁ, AOS POUCOS, COLOCANDO ÁGUA BORICADA E MISTURANDO ATÉ QUE O SLIME DESGRUDE DA BACIA E ESTÁ PRONTO!




6) SLIME MANTEIGA:

cola branca,
Água morda e bicarbonato, 
corante alimentício
água boricada

ESSA RECEITA É A MAIS BÁSICA E SIMPLES. COLOQUE A QUANTIDADE DE COLA QUE QUISER NA BACIA E VÁ ACRESCENTANDO A MISTURA DE ÁGUA MORNA E BICARBONATO DE SÓDIO SEM PARAR DE MEXER. COLOQUE CORANTE NA COR DESEJADA E, AINDA MISTURANDO, VÁ COLOCANDO ÁGUA BORICADA ATÉ QUE O SLIME DESGRUDE DA BACIA.

Como fazer SLIME? TODAS AS MELHORES RECEITAS! Como fazer SLIME? TODAS AS MELHORES RECEITAS! Reviewed by Dona Perfeitinha on abril 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.