Por favor, professores, mudem nosso país para melhor!



Um professor tem um poder gigantesco! E eu torço para que as crianças de nosso país encontrem em suas caminhadas escolares professores que usem esse poder para abrilhantar-lhes a vida.

Acho lindas as histórias que presenciei pessoalmente na minha cidade natal. Caminhando ao lado da minha sogra, professora estadual e municipal, por várias vezes a vi ser parada e abraçada na rua por ex-alunos já adultos e outras coisas em comum: um olhar de gratidão, um sorriso no rosto e um relato da diferença que aquela professora deles fez em suas vidas. Uma frase, um conselho, uma correção na hora certa! Algo que mexeu com eles e os motivaram a querer uma vida melhor através dos estudos e do bom caráter.

Um professor que se importa e que carrega bons valores é capaz de fomentar o que há de melhor em cada criança. E quantas histórias lindas temos!

Precisamos dar mais foco nessas histórias para motivarmos mais o sentido lindo de ser professor. Evitar um pouco o foco no que está de errado, apesar de precisarmos exigir melhorias, claro, mas falar mais desse poder de influenciar vidas das quais se orgulhar por aí.
Eu desejo para meus filhos professores assim!

Quero pra eles professores que se importem porque quando há interesse real pelas crianças, essas se sentem capazes!

Agradeço aos professores da minha vida que se importaram. Que me cortaram o ‘z’ do atrás erroneamente escrito e a partir disso nunca mais escrito errado.

Agradeço por carregar vívida em mim a vontade por aprender influenciada por vários rostos marcados em minha memória! 

Se você é professor, seja aquele professor além da matéria! Você tem um poder inominável! Tem o poder de dizer-lhes que falar corretamente lhe abrirá portas.

As crianças tem entrado carentes de interesses por elas nas salas de aula. E quando um professor consegue ver o futuro do nosso país nelas, ele faz diferença. Ele nem é professor de português, mas ele as corrige pelo bem: não diga ‘tinha trago’, diga ‘tinha trazido’. Ele nem é professor de filosofia, mas lhes ensina a formular as perguntas certas, a pensar fora da caixa. Os professores tem o poder de mudar o mundo! Por favor, se importem em mudá-lo para melhor! 



Postar um comentário

0 Comentários