Receitas para comemorar aniversário: bolo de baunilha de caneca, antepastos, arroz de pato, naked cake de castanha etc

Que dia bom foi ontem!
Aniversário do meu marido, daquele com quem vivo momentos especiais todos os dias e, por isso mesmo, parece sempre impossível deixar tudo ainda mais especial...

Se sempre temos um bom café da manhã juntos, ontem tivemos também.
Apenas incrementado com dois bolinhos e velas levados por nossos filhos à cama,
Todos madrugando para acordar o papai!

É tão bom isso, né?
Fiz os bolos de caneca no microondas, quer a receita?

Adaptei várias receitas pra chegar nessa (ficou deliciosa a massa!):
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de sopa de fermento em pó (químico)
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Assei por 2 minutos e meio no microondas (depois as crianças rechearam e enfeitaram!), olha como ficaram:


Mas como deixar tudo mais especial?

Temos que entender que tudo é de dentro para fora e não de fora (o que fazemos) para dentro.
Se cuidamos do nosso interior, nosso olhar para a interpretação de tudo de fora é mais positiva, mais especial. E temos mais energia e criatividade de fazer coisas legais para o outro e por nós mesmos.

E todo dia pode ser mais especial com esse exercício.

Como gosto de cozinhar, tento fazer coisas que eles gostam. Ontem, por exemplo, o cardápio foi arroz de pato, algo que meu marido ama. Uma receita do Claude Troisgros (essa aqui) - tem macadâmias!



Sempre preparo uma quantidade de quitutes a mais porque gostamos que alguns amigos apareçam. Não há convite direto, sabe? É oportunidade de convivência, entende? Uma ligação de feliz aniversário, um encontro casual, enfim...

Ontem fiz meu antepasto de abobrinha (essa receita aqui) e outra de berinjela (essa aqui - incrementada com pimentões coloridos):


Mesmo se algum dia nenhum amigo aparecer, nossa comemoração continuará encantadora. Nós fazemos nossos momentos serem os melhores. Fazemos um para o outro, para nós mesmos, entende?
E por isso mesmo acho que bons amigos continuam aparecendo pra comemorar a vida com a gente...

Que comemoração boa tivemos ontem!

Meu marido merece muitos e muitos momentos lindos... Espero que eu seja capaz de proporcionar-lhe o carinho e o amor que me move e que sejamos capazes de sempre dividirmos momentos como esse...

A hora do parabéns foi com o bolo que mais gosto de fazer, o naked cake de castanha do pará que fiz pela primeira vez em um aniversário dele (essa receita aqui). Dessa vez o bolo ficou assim:


É delicioso! Faça também!


Espero ter te inspirado dividindo um pouquinho das comidinhas de ontem aqui da minha casa...



Receitas para comemorar aniversário: bolo de baunilha de caneca, antepastos, arroz de pato, naked cake de castanha etc Receitas para comemorar aniversário: bolo de baunilha de caneca, antepastos, arroz de pato, naked cake de castanha etc Reviewed by Dona Perfeitinha on outubro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.