Dividir tarefas domésticas com o marido


Dividir tarefas no trabalho é tão simples! Por que será que em casa, por vezes, não é? Precisamos dividir as tarefas domésticas, mas podemos pensar de maneiras mais inteligentes quando achamos que ainda não encontramos um equilíbrio e, se nos esforçarmos, tudo melhora!

SOBRE A FOTO ACIMA:

Lembrete aos USUÁRIOS INICIANTES:

- os peixes vão na prateleira de cima, já as carnes mais comuns seguem a ordem esquematizada na porta do freezer! 

*Quem também está precisando de um mapinha como esse? Eu meio que cansei de ter que ‘rearrumar o tempo todo’ e dei um jeito de solucionar a questão sem reclamar - NÃO QUERO SER DESSAS!(sempre tem jeito, viu?). 

Descobri que existe um CURSO PRAS MULHERES pensarem de forma inteligente e conseguirem fazer o MARIDO (por vontade própria!) COLABORAR COM OS AFAZERES DA CASA, acredita?

*Meu marido não sabe organizar bem o freezer, mas faz muito bem várias das outras atividades domésticas e, por isso, acho que não preciso do tal curso (mas eu faria se precisasse, rs!). Hoje eu talvez pudesse ministrá-lo e se eu o fizesse, uma das coisas que eu diria pras alunas seria: 

‘Não reclame. Olhe o todo e valorize o que ele faz também. Ao valorizá-lo, você será cada vez mais valorizada no que faz! E não meça na régua! Ninguém precisa dividir certinho ao meio as atividades da casa. A comparação traz infelicidade! Com toda certeza eu faço muito, mas meu marido também faz. Eu gosto de assar bolos, ele gosta de cozinhar carnes. Eu gosto de tirar manchas das roupas, ele gosta de limpar os filtros dos ares-condicionados. Eu gosto de limpar os detalhes e cantinhos  da casa, ele gosta de subir na escada, tirar os spots de luz e eu aproveito pra limpar e devolver pra ele colocar no lugar. São tarefas complementares que não devem ser pesadas nem comparadas. E, claro, há mulheres que não tem a sorte que eu tenho, mas aí cabe a cada uma se perguntar: eu escolho estar com ele? Se for ‘sim’ a resposta, você precisa se ensinar a ‘gostar’ das suas tarefas mesmo que em desequilíbrio e, quem sabe, mudar de atitude para convencer o marido a colaborar mais. 

Ah!!! Mas se a resposta para aquela pergunta lá de cima for ‘NÃO’, aí é sua vez de assumir que não está cumprindo com um dever doméstico: o de ser feliz ....

Que você consiga sempre encontrar maneiras pra perpetuar seu 'sim'...

Eu adoro esses blocos de nota na cozinha e quando são post-it melhor ainda porque me auxilia também a escrever para a enfermeira da escola do meu filho sobre a quantidade de insulina a aplicar antes do lanche dele e assim a nota cola bem na caneta da insulina. 

Gosto de comprar na Amazon: Este 




Dividir tarefas domésticas com o marido Dividir tarefas domésticas com o marido Reviewed by Dona Perfeitinha on novembro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.