DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Como desinfetar a CASA contra o novo CORONAVÍRUS | Informações checadas e confiáveis | Por Dona Perfeitinha

by - março 17, 2020



Um momento tenso que vivemos, não é verdade? E tudo que precisamos é ajudar nosso país a sair com menos lágrimas dessa dura realidade. E temos que levar a sério, mas sem pânico.

Se você, como eu, é dona de casa ou não precisa sair de casa mesmo, não saia!
A nossa #(Rashtag) atual é #EUFICOEMCASA

Mas alguém da família, como meu marido, talvez ainda precise sair para trabalhar - especialmente quem está trabalhando nas redes de saúde ou na segurança das ruas e contra a criminalidade. E, portanto, precisamos agir de forma coerente e ajudar como podemos. 

- Defina quem da casa sairá para trabalhar ou fazer compras e todos os demais fiquem em quarentena e seguindo as orientações oficiais do governo.

- Aprenda agora como fazer a desinfecção da CASA:

1) Quem chegar da rua deve ele mesmo retirar suas roupas e jogar diretamente na máquina de lavar (ou balde com água e sabão) sem passar por cesto de roupa suja ou sem colocá-la sobre a bancada do banheiro. 

Os sapatos, antes de entrar em casa, devem ser retirados e levados para a lavanderia onde podemos com um borrifador jogar no solado e em toda sua superfície um desinfetante poderoso como o Lysoform. Eles devem ser deixados sem uso por algumas horas.


2) Os PRODUTOS que matam o vírus na casa:

_ O melhor é água e sabão (qualquer sabão, sabonete ou detergente), mas se não for possível, use:
_ Desinfetantes bons (Como Pinho Sol e Lysoform) - Se não tiver desses, use outro.
_ Álcoois (Qualquer deles, mas lembre-se que o único que mata rápido o vírus é o álcool à 70% - mas como não é fácil achá-lo e a casa exige muito produto para ser limpa, deixe o álcool à 70% para limpeza das mãos quando precisar sair de casa -  carregue com você!
_ Multiuso com álcool
_ Multiuso com cloro
_ Cloro ou água sanitária

Lembre-se que apenas a água e sabão e o álcool à 70% são rápidos na eliminação dos vírus, porém, todos os demais produtos listados acima matam, mas demoram mais.

3) Limpe maçanetas, interruptores, interfones e todos os objetos que possam ter tido contato com pessoas possivelmente contaminadas (a verdade é que todos nós podemos já estar contaminados, sem sintomas, mas ajudando a espalhar o vírus - justamente o que queremos evitar! Portanto, #PENSECOLETIVAMENTE e evite colocar mãos no rosto, escove os dentes com atenção e desinfete a pia em seguida; abaixe a tampa da privada antes de dar descarga, mantenha sempre as mãos limpas! Etc - procure mais informações confiáveis!)



Veja o protocolo recomendado, distribuído pela empresa @konecranes

MEU INSTAGRAM:  @TALITADONAPERFEITINHA

You May Also Like

0 comentários

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog