DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Como desinfetar e lavar as mãos corretamente para eliminar os vírus | Informações checadas e confiáveis | Por Dona Perfeitinha

by - março 17, 2020

Há muita informação equivocada circulando em grupos de WhatsApp e, por isso, venho fazer essa postagem com o que realmente é recomendado na hora de lavar as mãos e matar os vírus:


1) A primeira coisa que precisamos saber é que a higienização das mãos deve ser IMEDIATA, diferente da limpeza de objetos e móveis da casa, portanto, para as mãos, 2 produtos são os mais eficientes e IMEDIATOS para matar vírus:

- Água e sabão (qualquer sabonete, sabão ou mesmo detergente)
- Álcool à 70% (seja líquido ou em gel)

2) Lembre-se que água e sabão são os mais recomendados, mas não basta lavar as mãos rapidamente para matar os vírus! É preciso lavar as mãos por 20 segundos, passando por 5 etapas: frente e costas das mãos, dedo por dedo, debaixo das unhas e punhos.

- Se não estiver disposta a cortar suas unhas, use uma escovinha para lavar debaixo delas no processo.

3) O álcool à 70% é o único que mata o vírus IMEDIATAMENTE, pois a hidratação dele é perfeita para a desidratação do vírus e consequente morte. Mas como nem tudo são flores, esse 'imediatamente' não é tão imediato assim: é preciso esperar um minuto depois de usar o álcool à 70% (gel ou líquido) para que os vírus estejam mortos.

OBS.: Não use álcoois comuns de supermercado ou outros com menor hidratação (46%, 80%, 100% etc). Esses vão ajudar a matar o vírus em superfícies da casa, mas levam muito mais que um minuto para isso - por vezes até algumas horas. E, portanto, o ideal para as mãos é o de 70%!


APRENDA AQUI A DESINFETAR A CASA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS


MEU INSTAGRAM: @TALITADONAPERFEITINHA

You May Also Like

0 comentários

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog