Quarto 21 - um começo de um conto em meu curso de escrita 'Pedro Bial ensina o ato de escrever'


Era minha segunda vez adentrando esse mundo lindo que deixa tudo que houve para nunca mais haver de novo. E esse quatro metros quadrados, com um 21 colado à porta, que percorro em memória, ficava de frente ao outro, menor, porém mais confortável, em que estive em minha estreia cinco anos antes. Em um prédio lindo e centenário, cuja idade assombra cada visita, tive que apresentar o mundo àquele que me ensinaria a vida. E enquanto encontrava-me dentro desse cômodo frio, perplexa por me perceber explodindo de amor, em total incoerência com o acolhimento das paredes descascadas, com meu segundo filho ao colo, sentindo-nos pelo toque e pelo cheiro, eu também ouvia urros de dor e de medo, provocando aos meus ouvidos a vontade de serem surdos.
Infelizmente, como nem eu e nem eles conseguiram tal intento, precisei aprender a deixar tais sons transitarem entre mim e meu rebento.
E esses sons, ora agudos, ora graves, tiveram que ser acolhidos. E entre lágrimas de amor, algumas, inevitavelmente, foram de dor pelo infortúnio dos gritos e, como que numa homenagem ao ciclo vital que tudo envolve, a dor que antes nos incomodava, fez sua dança e incrustou no piso de pedra antigo por minhas águas que não cumpriram a curva de minhas bochechas. E como presente, pelo recomeço de tudo, o sol adentrou o quarto e tudo então que pudemos sentir ensinei ao meu filho se chamar tranquilidade. E esse sentimento, meu filho, disse eu, é a união das contradições que vivemos. Se fores esforçado como sei que tem capacidade de sê-lo, conseguirá conforto mesmo num ambiente assim sofrido. Aqui está nosso mundo: frio e belo, cru e rico, mau e também bom, com todas suas ambivalências que nos permitem nos moldar humanos perfectíveis mesmo com nossos destinos genéticos.   

Primeira atividade proposta, em minha primeira aula desse incrível curso.
Pedro Bial ensina o ato de escrever.

Eu sou Talita Cavalcante, a dona perfeitinha! E você me encontra em:

- Textos matutinos aqui no blog;
- No meu canal do YouTube/DonaPerfeitinha
- No meu Instagram:  @talitadonaperfeitinha 

Além disso, gostaria de te convidar a conhecer meus livros em eBook na Amazon:

 'Depois que você se foi" (romance).

Postar um comentário

0 Comentários